HOME

QUEM SOMOS?
Somos um grupo de religiosas, nascido em Assis - Itália, no ano de 1978, tendo como Fundadora a Madre Maria Vincenza Minet com o apoio do Bispo Dom Dino Tomassini, hoje composto por freiras italianas, brasileiras, filipinas, polonesas e africanas, da Congregação SERVAS DA VISITAÇÃO e abrimos missões para atender as necessidades dos desfavorecidos em cinco países:

 

COMO SURGIU O GRUPO DE RELIGIOSAS?
Surgiu em 16 de abril de 1978, nas terras de Assis, uma jovem família religiosa: as SERVAS DA VISITAÇÃO, que acolheram o Dom daquele Espírito que jamais cansa de chamar para si as suas criaturas, para a luz e esperança no mundo, que tantas vezes geme na dor e na aflição, aflauto sem saber onde procurar ajuda para abrir-se à "Terra e a Vida Nova". Um grupo de trinta e três consagradas, com os mais diversos anos de serviços, são chamadas a deixar sua terra, doando-se novamente tudo para entrar no "deserto"... Ocorria que este deserto parecia estar povoado de uma necessidade histórica, torna-se eleição sofrida da liberdade de Deus.

O Mosteiro das monjas beneditinas foi quem acolheu na sua ala vazia do noviciado as trinta e três consagradas. Estes são momentos eternos. Esta hospitalidade é um grande presente do Deus misericordioso. Muita oração e confiança em Deus nunca faltou em nenhum dia na vida das Servas. No dia 29 de junho o Bispo de Assis, Dom Dino Tomassini, erige o grupo em pia União Servas da Visitação. É nosso segundo mistério gozoso, o mistério da Visitação, entre os vários mistérios que a igreja convida a meditar, re-percorrendo todas as principais etapas da vida de Jesus, que as Servas se modelam no novo estilo de vida consagrada, quando o Bispo Tomassini, na busca silenciosa e atenta de um lugar que permitia o desenvolver-se da nova vocação, oferece a elas uma casa que era a residência de verão do seminário diocesano.